Aguarde...

cotidiano

Zoo Bosque de Pedreira é boa pedida para as férias de julho

Local cercado com espécies da Mata Atlântica está aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h; a entrada é gratuita

| ACidade ON - Circuito das Águas

Jacaré do Zoo Bosque: entra é gratuita (Foto: Divulgação)
O Zoo Bosque é uma ótima dica para visitação no Circuito das Águas. Fica no bairro Morumbi, em Pedreira, e conta com 15 espécies diferentes de animais. O local é cercado por plantas da Mata Atlântica e se consolidou ao longo dos anos como um programa divertido e educativo para as férias. Além disso, a entrada é gratuita.

De acordo com Cristina Bataglioli, bióloga responsável pelo espaço, o Zoo Bosque conta com macacos, pregos e aranhas, onças pintada e parda, jaguatirica, araras, maritacas, quatis, siriemas, gaviões carcarás e carijós, jabutis, além de jacarés da espécie papo-amarelo. 

Animais do Zoo Bosque encantam a crianças e adultos (Foto: Divulgação)
Cristina explica que a maioria veio de fora. "Nós temos animais que vieram do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), enquanto outros transferidos de zoológicos de cidades do interior. É o exemplo do macaco-aranha, que chegou do Zoo de Americana", diz a bióloga. 

Onça pintada "Simba" tem 16 anos e nasceu no Zoo Bosque (Foto: Divulgação)
Ainda sobre os moradores, um dos xodós é a onça pintada, de 16 anos, "Simba". que nasceu no Zoo Bosque. Outro diferencial que chama a atenção dos visitantes que frequentam a área verde é uma Figueira, com mais de 300 anos. É possível passear entre suas raízes.


No local, os turistas podem fazer piquenique na área da entrada principal. É recomendado que levem sua própria garrafinha de água e lanche, já que o espaço não conta com lanchonete, por enquanto.  

Visitação acontece de quarta à domingo (Foto: Divulgação)
Além das visitas, o Zoo Bosque de Pedreira promove projetos de educação ambiental com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Pedreira e região. Durante a pandemia, foram elaboradas atividades com crianças de forma on-line, através de videoaulas e vídeos informativos.

O Zoo Bosque fica na Rua Santos Dumont, bairro Morumbi. O funcionamento para visitação é de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h com capacidade limitada, seguindo protocolos de segurança contra a covid-19. 

Local conta com diferentes espécies de aves (Foto: Divulgação)




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON