Publicidade

lazerecultura

Parque Linear é sinônimo de lazer e esportes em Amparo

Área segue o curso do Rio Camanducaia e é popularmente utilizado para caminhadas; parque conta também com ciclovia, quadra de areia e pista de skate

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Parque Linear corta área central de Amparo com seus 5km de extensão (Foto: Divulgação/Assessoria de Amparo)
Amparo tem como uma de suas principais opções de lazer o Parque Linear, um espaço público às margens do Rio Camanducaia muito frequentado pela população para fazer caminhadas ou para aproveitar momentos de descontração. A área é totalmente aberta em toda a sua extensão. O local é ideal para um rolê durante o dia e à noite. Melhor: não se gasta nada para usufruir. 

O parque tem aproximadamente 5km de extensão e vai da Rua Anna Cintra, na altura da Santa Casa, até a Rua Arthur Pinto Lima, no bairro Jardim Silvestre. Ele conta com calçadão para caminhadas e ciclovia, atividades perfeitas para serem realizadas na planície. 



Além disso, o "Parque Linear Águas do Camanducaia", como é chamado, dispõe de quadra de areia e pistas de skate e bicicleta (BMX), além de equipamentos para ginástica. A área é decorada  por jardins com trabalhos de paisagismo, iluminação terrestre, fontes de água e quiosques. 

O espaço, que possui quatro passagens para pedestres sobre o rio Camanducaia, começou a ser construído em 2008, quando foram feitos dois trechos. O terceiro foi concluído em 2010, e desde então não foi mais estendido. 

Mais notícias


Publicidade