Publicidade

lazerecultura

Socorro lança projeto que une gastronomia e meio ambiente

Iniciativa começa a ganhar corpo nesta segunda-feira; proposta é valorizar produtores rurais e preservar a natureza

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Ecogastronomia promove a produção de alimentos mais saudáveis e com menos impacto ao meio ambiente (Foto: Daniel Rosa)
Socorro lança nesta segunda-feira (13) o  projeto "Socorro um Destino Eco Gastronômico", iniciativa que conta com a adesão de empresários do setor gastronômico, incluindo segmentos como restaurantes, pesqueiros, lanchonetes, empórios, bares e cafeterias. 

A ecogastronomia é um conceito que alinha culinária, nutrição e meio ambiente. A ideia foi disseminada pelo Movimento Slow Food e nela, os alimentos são produzidos livres de compostos tóxicos, o que contribui para o uso sustentável do meio ambiente. 

Produtores rurais fazem parte do público alvo do evento (Foto: Divulgação/Shane Glen)
O programa idealizado em Socorro também coloca como público-alvo para adesão profissionais da gastronomia e produtores rurais. Na ocasião, serão apresentadas práticas para que setor se enquadre na tendência mundial. Profissionais que desejarem participar ainda podem realizar inscrições através do WhatsApp: (19) 9.7111-0889

LEIA MAIS:  
Socorro pretende se tornar um Destino Eco Gastronômico

De acordo com o município, a proposta tem o objetivo de promover a apreciação da gastronomia da cidade e valorização das mercadorias comercializadas pelos produtores rurais locais, além da preservação do meio ambiente. 
 
(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

Mais notícias


Publicidade