Publicidade

lazerecultura

Fonte da Índia oferece contato com a natureza em Monte Alegre

Trecho da Estrada da Índia permanece fechado aos finais de semana, das 7h às 12h, para a prática de atividades ao ar livre; Entrada é gratuita

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Fonte da Índia oferece trilha em mata e área rural de Monte Alegre do Sul (Foto: Divulgação)
A Fonte da Índia, localizada na estância hidromineral de Monte Alegre do Sul, é envolta em lendas e oferece uma trilha em contato com a natureza para os visitantes do Circuito das Águas Paulista. A atração está instalada na "Estrada da Índia", via que é interditada aos finais de semana, das 7h às 12h, para a prática de atividades ao ar livre. A entrada e visitação ao local é gratuita.

Com aproximadamente 90% de área rural ou de mata, o trajeto da "Estrada da Índia" que leva à fonte é um convite para uma trilha perfeita para os amantes da natureza.

O acesso ao ponto turístico pode ser realizado entre o final da Avenida Dr. José de Paiva Castro, no Bairro do Girardelli, e o entroncamento para o acesso à Estrada Municipal Nelson Taufic Nacif (MA-04).

Lendas antigas

A Fonte da Índia possui relatos de uma origem mística em Monte Alegre do Sul. Enquanto alguns afirmam que a índia Ubirici chorou no local e que suas lágrimas são responsáveis pela água cristalina que brota na fonte, outra lenda se refere aos sete pássaros presentes na imagem da índia.

De acordo com a estória, quem conseguir encontrar todas as aves presentes na gravura conquistará a realização de um pedido.

Mais notícias


Publicidade