Publicidade

lazerecultura

Há três décadas estátua do Cristo é atração em Águas

Conheça curiosidades e saiba como acessar um dos principais pontos turísticos da cidade; a visitação é gratuita

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cristo foi inaugurado nos anos 1990 e é um dos pontos de maior visitação em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação/ PMAL)
Quem visita o Circuito das Águas Paulista não pode deixar de conferir uma das principais atrações, presentes na maioria das cidades que compõem a região: a estátua do Cristo Redentor. Em Águas de Lindoia, a obra fica no Morro do Cruzeiro, na região central da cidade. A 1.200 metros de altitude, o local permite uma visão panorâmica do município e da região, cercada pela Serra da Mantiqueira.

A imagem do Cristo foi construída na década de 90 e hoje o local é um ponto turístico de grande circulação. O acesso ao atrativo é gratuito e a visitação pode ser feita a pé, de carro, de bonde ou até mesmo com os trenzinhos disponíveis na estância. Além de ter fácil acesso por estrada asfaltada, existe também um percurso que leva ao Cristo denominado "Caminho do Silêncio". ideal para ser feito a pé.

Morro do Cruzeiro, que abriga o Cristo, fica a 1.200 metros de altitude (Foto: Divulgação/ PMAL)

 Joel Raimundo de Souza relata uma curiosidade envolvendo o Cristo. "Pelo fato da cidade ser uma estância turística, Águas de Lindoia recebe diversos clubes de futebol para pré-temporada. Em uma dessas ocasiões, o Corinthians esteve na cidade e seus jogadores, na época, fizeram um tour pelos pontos turísticos do município", recorda Joel.

"O ex-atacante Túlio Maravilha ao chegar aos pés do Cristo, deslumbrado com a beleza soltou 'Aqui não é o Rio de Janeiro mas é uma cidade maravilhosa'. Este comentário ficou marcado e circula pela cidade até hoje", completa Joel.

O Morro do Cristo é ideal para contemplar a natureza, tirar fotos e curtir uma tarde de descontração junto a família. Lá é possível encontrar lanchonete, mesas ao ar livre e ainda banheiros.
 

Espaço do mirante conta com lanchonete e banheiros (Foto: Divulgação/ PMAL)


Mais notícias


Publicidade