Publicidade

lazerecultura

Holambra oferece opções de passeio em parques e praças

Conhecida popularmente como a Cidade das Flores, estância turística possui diversos espaços de lazer em contato com a natureza; confira as atrações

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Espaço Cultural Parque Van Gogh oferece atividades esportivas aos visitantes, em Holambra (Foto: Lucio Tomasiello)
A estância turística de Holambra contempla uma vasta variedade de parques e praças para passeios em família. Conhecida popularmente como a "Cidade das Flores", Holambra possui diversos espaços e pontos turísticos em contato com a natureza e que apresentam paisagismos projetados em jardins do município. Confira todas as opções de lazer abaixo:

Praça Bento Euzébio Tobias

Localizada em frente à prefeitura da cidade, a Praça Bento Euzébio Tobias é famosa por seus jardins e paisagismo impressionante. Além disso, o local possui bancos e um charmoso coreto, sendo ainda o lar da placa #Eu Amo Holambra, ponto procurado para a realização de fotos.

Praça dos Coqueiros

A Praça dos Coqueiros é uma das mais visitadas da estância, pois possui o famoso letreiro de Holambra. Além disso, o local é repleto de jardins, fontes, bancos e coretos. O acesso à praça pode ser realizado pela Avenida das Tulipas.

Parque Van Gogh

O Parque Van Gogh também está localizado na Avenida das Tulipas e oferece um passeio através de réplicas de quadros do pintor holandês. O local ainda abriga diversos pontos turísticos, como a Orla dos Chalés, que possui casinhas de arquitetura temática, e o Lago do Holandês, com pedalinho e uma linda paisagem ao redor.

O parque também conta com atividades ao ar livre, como tirolesa e parede de escalada. O horário de funcionamento é de sexta-feira a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h às 17h.

Praça da Cachoeira

Conhecida pelo paisagismo, a Praça da Cachoeira é outro ponto de parada de quem visita Holambra. Com pequenas quedas d'água e um lago em seu centro, o local é cercado por árvores e está situado na Avenida Mario Bonano.

Praça dos Pioneiros

Instalada em um ponto estratégico da cidade, na passarela entre as Ruas Íris e Ciclamens, a Praça dos Pioneiros possui um belo chafariz e um ponto de ônibus de arquitetura holandesa. Bem arborizada, a praça está localizada perto do Restaurante Madurodam, um dos mais famosos de Holambra

Mais notícias


Publicidade