Publicidade

lazerecultura

Veja os destinos que "bombaram" no Circuito das Águas em 2021

On seleciona um ponto turístico de cada cidade que se destacou entre os leitores apaixonados por viagens; série é aberta com Águas de Lindoia, Amparo e Holambra

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Deck do Amor, em Holambra, foi um dos destinos mais procurados da região em 2021 (Foto: Divulgação/ PMH)
"Acontece no Circuito", editoria do acidade on/Circuito das Águas com foco no turismo da região, traz as matérias que mais se destacaram ao longo de 2021 na opinião dos leitores apaixonados por viagens. 

Para celebrar fim de ano, foi selecionada uma reportagem por município da região. São nove no total. Conheça os pontos turísticos que se destacaram em Águas de Lindoia, Amparo e Holambra. 


Águas de Lindoia - Circuito das Montanhas

Praça Adhemar de Barros marca início do Circuito das Montanhas, em Águas de Lindoia (Foto: Lauro Sérgio Franco)

Com um percurso de, aproximadamente, 8 km de extensão, o Circuito das Montanhas, em Águas de Lindoia, pode ser feito de diferentes formas e apresenta uma bela vista do pôr do Sol a cerca de 1.480 metros de altura. Com início na praça Adhemar de Barros, na região central da estância, o passeio pode ser feito a pé, bicicletas, a cavalo ou com veículos.

Confira:  
Circuito das Montanhas: passeio eclético para quem visita Águas 

Amparo - Fazenda Atalaia

Fazenda Atalaia oferece visita guiada pela construção histórica, em Amparo (Foto: Pedro Tortella)


A Fazenda Atalaia, localizada na estância hidromineral de Amparo, oferece uma programação histórica e uma deliciosa degustação de queijos premiados aos turistas e visitantes. A propriedade já pertenceu a Pedro Penteado, presidente do Banco Industrial de Amparo, e é datada de 1870. O local também já foi área de cultivo do café, mas foram os queijos que trouxeram sucesso à fazenda.

Confira:  
Fazenda em Amparo tem visita histórica e degustação de queijo 


Holambra - Deck do Amor

"Deck do Amor" em Holambra tem pelo menos 8 mil cadeados pendurados em sua estrutura (Foto: Divulgação/PMH)

O "Deck do Amor", um dos pontos turísticos mais visitados em Holambra e no Circuito das Águas Paulista, concentra ao menos 8 mil cadeados presos em sua estrutura. Eles simbolizam promessas, desejos e sonhos de casais do Brasil inteiro, que passam pela estância. Inspirado no Pont Des Arts, de Paris (1804), o deck foi inaugurado em 2015 e de lá para cá se tornou parada obrigatória para quem visita a região.

Confira:  
Deck do Amor é parada obrigatória para quem visita Holambra


Mais notícias


Publicidade