Publicidade

lazerecultura

No Circuito: conheça mais destinos que fizeram sucesso em 2021

On selecionou pontos turísticos que se destacaram entre leitores apaixonados por viagens; série tem continuidade com Jaguariúna, Lindoia e Monte Alegre do Sul

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Trem Maria Fumaça faz é um dos carros-chefes no turismo de Jaguariúna (Foto: Divulgação)
A alegria de fim de ano está no ar! Com a aproximação das férias de janeiro, os leitores do acidade on/Circuito das Águas se preparam para colocar o pé na estrada e viajar. Confira abaixo mais alguns destinos que fizeram sucesso no "Acontece no Circuito", com base na opinião de apaixonados por viagens.

Na continuidade à série que celebra o fim de ano, foi selecionada uma reportagem por município da região, nove no total! Conheça os pontos turísticos que se destacaram em Jaguariúna, Lindoia e Monte Alegre do Sul.

Jaguariúna - Maria Fumaça 

Maria Fumaça de Campinas na Estação Anhumas (Foto: Sarah Brito)
Maria Fumaça de Campinas na Estação Anhumas (Foto: Sarah Brito)
Jaguariúna tem como um de seus principais diferenciais o tradicional passeio de maria-fumaça. Partindo de Campinas, a linha ferroviária percorre cerca de 48 quilômetros entre ida e volta e é considerada a maior rota turística em operação no Estado de São Paulo.

Confira:
Jaguariúna tem o tradicional passeio de maria-fumaça


Lindoia - Trilha do Barnabé 

Maria Fumaça de Campinas na Estação Anhumas (Foto: Sarah Brito)
Do topo da Trilha do Barnabé é possível contemplar um belo pôr do sol (Foto: Reprodução/ Josuelde Elias)
Lindoia é uma das estâncias do Circuito das Águas que oferece opções incríveis de passeios para quem gosta de desafios e natureza nos finais de semana. A Trilha do Barnabé é uma delas. Para definir rapidamente, é uma estrada rural que faz parte da rota turística "Caminhos pro Interior", que percorre a Serra da Mantiqueira. Com cerca de 3 km de extensão, a trilha é aberta ao público, sem a necessidade de pagar nada para atravessá-la.

Confira:
Lindoia: Trilha do Barnabé é para quem gosta de aventura e natureza



Monte Alegre Do Sul - Santuário 

Maria Fumaça de Campinas na Estação Anhumas (Foto: Sarah Brito)
Santuário Senhor Bom Jesus em Monte Alegre do Sul (Foto: Bianca Ramos)
O Santuário do Bom Senhor Jesus, em Monte Alegre do Sul, coloca a estância como destaque no gênero "Turismo religioso".  O santuário tem um acervo de pinturas e vitrais centenários. É o único do Circuito das Águas Paulista, que é composto por nove cidades, e recebe romarias desde 1997, quando foi restaurado.

Confira:
Santuário faz de Monte Alegre do Sul uma referência de fé


Mais notícias


Publicidade