Publicidade

Blogs e colunas   -   alma inclusiva

Facebook lança série documental que trata sobre o poder transformador da diversidade e da inclusão nos negócios

Primeiro episódio será no próximo dia 11. As filmagens remotas foram feitas com pessoas da América Latina, Estados Unidos e Europa. Entre os participantes estão os brasileiros Emicida, rapper e empresário, e Vivi Duarte, jornalista e empreendedora social

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Imagem divulgada pelo Facebook
Sessenta vozes diferentes da América Latina, Estados Unidos e Europa e centenas de histórias de pessoas que buscam construir uma nova realidade mais inclusiva participam da série "Facebook Latam Season". O trailer desse trabalho documental foi lançado no último dia 2. O primeiro episódio está marcado para ir ao ar na próxima quinta-feira (11).

Quando tomei conhecimento da série, fiquei empolgada e fui logo buscar informações com a O2 Filmes, responsável pela produção. A assessoria de imprensa da produtora informou que não podia dar entrevistas. Pedi informações ao Facebook, que me enviou a seguinte nota:

"O Facebook apresenta hoje (2 de fevereiro) a campanha de lançamento de sua primeira série documental produzida exclusivamente para a América Latina. Com estreia ao público prevista para o dia 11 de março, o Facebook Latam Season abordará, ao longo de seis episódios, a importância crucial da diversidade e inclusão para o sucesso dos negócios. A produção é da O2 Filmes e conta com a participação de nomes como Liniker e Emicida, além de diversos especialistas no assunto e executivos da empresa, como a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, e a Vice-presidente regional para a América Latina, Maren Lau."

"A série com 6 episódios de 20 minutos, foi criada e produzida pela O2 filmes. Tem direção de Ale Pellegrino e Fernanda Frazão, além de Louis Rodrigues/ Mooc diretor na fase de pré-produção, Janaina Augustin como Gerente de Projeto, Flavia Zanini como Produtora Executiva e Atendimento de Andrea Garcia. A finalização é da O2 Pós, trilha da Sound Design, roteiro Ana Abreu", informou a O2 Filmes, por meio de matéria publicada em seu site.  

Trailler 



Não sou especialista em empresas, mercados e finanças, mas acredito que as organizações precisam investir em diversidade e inclusão para se tornarem mais inovadoras e competitivas. Afinal, a empresa agregará pontos de vistas diferentes, dará mais segurança aos seus funcionários, o que resultará em mais desempenho e produtividade, e passará a ter uma reputação positiva para o mercado.

Além disso, construirá uma cultura de inclusão e respeito ao próximo, ajudando no combate às atitudes discriminatórias e preconceituosas. Contando os dias para assistir o primeiro episódio da série, em especial ao do Emicida. Adoro suas letras musicais e estou apaixonada pelo seu documentário "AmarElo É Tudo Pra Ontem" .

Programação de exibição  

Reprodução da página do Facebook Latam Season
Episódio 1
Dia: 11 de março
Tema: Diversidade, inclusão e negócios, juntos
Apresentadora: A atriz, cantora e compositora Liniker. Ela se dedica à música desde pequena. Cursou a Escola Livre de Teatro de Santo André em 2014. Mulher transgênero, ela se destaca não somente pela potência técnica da sua voz, mas também pela representatividade social.

Episódio 2
Dia: Em breve
Tema: Identidades e representatividade, sempre
Apresentadora: A blogueira de moda plus size, a mexicana Priscila Arias, autoproclamada defensora da inclusão e da diversidade. É a criadora do blog La Fatshionista, onde compartilha suas experiências e perspectivas de uma vida cheia de curvas, sem deixar de lado a moda, a beleza, o humor e o amor próprio.

Episódio 3
Dia: Em breve
Tema: Comunidades e inclusão, para todos
Apresentadora: A locutora profissional Caterine Moretti. Nascida no Chile, é locutora e influencer. Sempre participou de espaços inclusivos e contou com o amor e apoio da família. É comunicadora profissional e uma representante na luta pela visibilidade das pessoas com deficiência, principalmente, com síndrome de Down.

Episódio 4
Dia: Em breve
Tema: Democratização digital, agora
Apresentadora: A CEO do Plano Feminino e CEO do BuzzFeed Brasil, Vivi Duarte. Jornalista e empreendedora social, Viviane é CEO do Plano Feminino consultoria para empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade. É também presidente do Instituto Plano de Menina e, atualmente, CEO do BuzzFeed Brasil.

Episódio 5
Dia: Em breve
Assunto: Criatividade coletiva, já.
Apresentador: O músico, escritor, compositor, apresentador e empresário Emicida. Foi um dos principais responsáveis por abrir espaço para o rap brasileiro na grande mídia e desmarginalizar a cultura hip-hop. Tocou nos palcos mais renomados do mundo como Coachella, Montreux Jazz Festival e Lollapalooza.

Episódio 6
Dia: Em breve
Tema: Criatividade e tecnologia, hoje
Apresentadora: A cantora, compositora, produtora, antropóloga e ativista, a mexicana Lila Downs. Além de cantar em espanhol e inglês, ela também executa melodias em várias línguas nativas de seu país. É ativista de diversos projetos culturais e sociais, dando voz a migrantes e povos indígenas.


Sobre o Blogueiro

Alma Inclusiva

Nice Bulhões é jornalista, disléxica e mãe azul. Pantaneira, nasceu em Corumbá (MS) e mora em Campinas (SP) há mais de 20 anos. Passou por redações de jornais impressos nos dois estados e atualmente faz assessoria de imprensa. No blog, trata de assuntos referentes a todas as formas de inclusão.


Publicações


Facebook


Publicidade

Publicidade