Publicidade

Blogs e colunas   -   alma inclusiva

Editora da Unicamp está com mais de 65 mil livros para doação

Apenas bibliotecas públicas, inclusive de ONGs sem fins lucrativos, instaladas no Estado de São Paulo podem se inscrever para receber

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Mais de 65 mil livros de cunho técnico, artístico e científico, publicados entre 1989 e 2016, foram colocados pela Editora da Unicamp para doação. Foto: Kerttu/Pixabay
A campanha de doação de livros da Editora da Unicamp para bibliotecas públicas, ONGs (organizações não-governamentais) e presídios do estado de São Paulo me fez lembrar, de imediato, a declaração do escritor Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros". Estimular o hábito da leitura promove, na minha opinião, a transformação social e cultural do ser humano. E isso afeta a sociedade como um todo. Por isso, viva esta iniciativa! 

Afinal, mais de 65 mil livros de cunho técnico, artístico e científico, publicados entre 1989 e 2016, foram colocados pela Editora da Unicamp para doação. Os interessados em receber os exemplares devem realizar a solicitação até o dia 19 de novembro de 2021. É necessário preencher o termo de doação apresentado no Anexo II do Edital GR 4/2021 e enviá-lo para o e-mail: doacao@editora.unicamp.br. 

Quem pode receber a doação são: bibliotecas públicas do Estado de São Paulo; bibliotecas de escolas das redes municipal, estadual e federal no Estado de São Paulo; bibliotecas de universidades públicas no Estado de São Paulo; bibliotecas de presídios no Estado de São Paulo; bibliotecas de organizações não-governamentais sem fins lucrativos instaladas no Estado de São Paulo; autarquias, fundações ou outras entidades públicas instaladas no Estado de São Paulo. 

Mais informações podem ser obtidas pela matéria disponível no site da Unicamp. Clique aqui para ter acesso. Assista abaixo ao vídeo com o depoimento da professora Edwiges Maria Morato, coordenadora-executiva da Editora da Unicamp, no qual ela detalha o processo de doação dos livros. 


Sobre o Blogueiro

Alma Inclusiva

Nice Bulhões é jornalista, disléxica e mãe azul. Pantaneira, nasceu em Corumbá (MS) e mora em Campinas (SP) há mais de 20 anos. Passou por redações de jornais impressos nos dois estados e atualmente faz assessoria de imprensa. No blog, trata de assuntos referentes a todas as formas de inclusão.


Publicações


Facebook


Publicidade

Publicidade