Publicidade

Blogs e colunas   -   decor para todos

Ainda dá tempo de decorar sua casa para o Réveillon

O preparo, sem grandes produções, será fundamental para uma virada de ano mais feliz. Vem comigo para uma decor simples e alegre

| ACidade ON - Circuito das Águas -

 

Já se foi a comemoração do Natal, mas e a festa do Ano Novo?  Tudo preparado?  

Após um ano repleto de insegurança por conta da pandemia, "virar" o ano será realmente muito satisfatório. A esperança de um ano novo muito melhor está latente entre nós. 

A decoração do ambiente neste momento irá contribuir para esse clima e fará toda a diferença no seu evento. Por essa razão, trago dicas de decoração para a tão esperada festa da virada.   

Muita esperança para 2022

Como estamos bem próximos da data vamos aproveitar os itens que provavelmente já usou no Natal. Flores, taças e tecidos são ótimas opções para você decorar e criar um lindo ambiente (de última hora) na sua casa, e poder receber da melhor forma os seus convidados.

As luzes decorativas sempre são uma boa pedida e existem diversos modelos como o tradicional pisca pisca, fios e cortinas iluminados, eles agregam muito charme sem precisar de muita produção. Você pode usá-los na mesa, em torno da porta, nas plantas, em vasos transparentes, são inúmeras as possibilidades, basta usar a criatividade.  

Outra dica, sabe aquela garrafinha de vidro de leite de coco que sobrou da ceia natalina? E aqueles potinhos de geleias que deixamos acumular em nossos armários? Eles também podem ser ótimos aliados neste momento, servem como vasos para flores delicadas, margaridas, mosquitinhos ou astromélias e trarão muita sutileza e requinte para seu ambiente.

Para dar um toque ainda mais alegre e especial você pode utilizar água colorida. O seu preparo é muito simples, adicione corante alimentício ou até mesmo sucos artificiais em pó, muitos possuem cores vibrantes e são encontrados facilmente no mercado. 

Para a composição de uma mesa mais sofisticada, escolha cerâmicas brancas e taças neutras. Mas se preferir uma decoração mais campestre opte por estampas com flores, animais silvestres e frutas, abusar da cor traz alegria e está mais que liberado para o momento.  

Itens naturais como o sousplat de palha e os talheres de bambu com tons tropicais trazem alegria à mesa

 

Detalhes em crochê remetem às histórias de família
 

As cores têm um significado muito especial, principalmente nas festividades de final de ano. Tradicionalmente elas simbolizam desejos para o próximo ano, capriche nas escolhas. Elas têm papel fundamental na decoração, e de forma direta irão representar tudo de bom que você espera atrair para você e seus convidados em 2022.

 

Talheres e itens dourados: sofisticação e beleza


Aproveito para desejar um novo ano cheio de cor, alegria e muita harmonia!


Decor para todos

Sobre o colunista

Raquel Sabbagh é Designer de Interiores e pós-graduada em Comunicação. Acredita no design democrático e quer, por meio do seu trabalho, desmistificar a ideia de que o design está associado ao luxo. Dicas de decoração e tendências do universo decor serão alguns dos assuntos desta coluna. Sempre acompanhados de imagens cuidadosamente selecionadas para inspirar, levando beleza e estilo para mais pessoas sem abrir mão da qualidade.

Publicações



Facebook



Publicidade

Publicidade