Aguarde...

Cotidiano

Fogo fora de controle destrói mata na divisa de Socorro com MG

Incêndio começou na noite terça-feira e não havia sido contido até a tarde desta quinta-feira; cerca de 110 mil m² de área já foram engolidos pelas chamas

| Especial para ACidade ON

Incêndio descontrolado em Socorro (Foto: Divulgação)
Uma força-tarefa formada por equipes da Defesa Civil das cidades de Socorro e Munhoz (MG), com a ajuda de moradores da região, combate desde a noite de terça-feira (15) um incêndio de grandes proporções que atinge área de vegetação em um morro na divisa dos dois municípios. Até a tarde desta quinta-feira (17) as chamas continuavam fora de controle.

"É uma mata de difícil acesso e na quarta-feira (16) não conseguimos levar o caminhão-pipa até lá. Estamos tentando de novo", diz Benedito Godoi, da Defesa Civil de Socorro.

Carlos Eduardo dos Reis Ludke, dono de uma propriedade nas proximidades, mostra grande preocupação de ter sua área atingida. "Vamos ter que pegar água de um rio afluente do Rio do Peixe para tentar conter o fogo. O grande desafio, além das chamas, é vento que dá mais combustível ao incêndio", diz. Temos que tentar impedir ainda que as chamas destruam a mata nativa na crista do morro", destaca.

Um balanço preliminar mostra que o incêndio já consumiu aproximadamente 110 mil m² de vegetação. Não há feridos.

Mais do ACidade ON