Aguarde...

Cotidiano

Águas de Lindoia recebe ação para a coleta de sangue

Iniciativa é realizada pelo Hemocentro da Unicamp e acontece nesta quarta-feira, das 9h às 12h, na Escola Municipal Geraldo Mantovani, na Vila Beatriz

| ACidade ON - Circuito das Águas

Nova coleta de sangue acontece nesta quarta-feira (18) em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação)
A última ação de coleta de sangue do ano será realizada nesta quarta-feira (18) na Escola Municipal Geraldo Mantovani, na Vila Beatriz, em Águas de Lindoia. A atividade acontece das 9h às 12h e é realizada pelo Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Casa da Amizade e Secretaria Saúde da estância.  

Os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, mais de 50 quilos e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue. Outras exigências são: não ter realizado exame de endoscopia há menos de seis meses e tatuagem ou piercing há menos de um ano.  

Antes da doação, as pessoas devem comer alimentos leves e não ingerir bebida alcoólica nas 12h que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores. Todos os protocolos exigidos no combate contra o novo coronavírus serão cumpridos, como distanciamento e uso obrigatório de máscara. A orientação é para que os doadores não levem acompanhantes e crianças.  

Serviço

Local: Escola Municipal Geraldo Mantovani
Endereço: Rua Acre, 555, Vila Beatriz, Águas de Lindoia-SP
Dia: 18 de novembro, quarta-feira
Horário: 9h às 12h


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON