Aguarde...

Cotidiano

Águas mantém vacinação contra raiva para cães e gatos

Ação chega à unidade de saúde do Bairro dos Francos neste sábado, com atendimento das 9h às 11h30; confira como funciona a campanha

| ACidade ON - Circuito das Águas

Águas de Lindoia faz vacinação contra a raiva (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia promove neste sábado (21) mais uma ação de vacinação de rotina contra a raiva para cães e gatos. A imunização acontece das 9h às 11h30 no Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro dos Francos. O atendimento é apenas para os animais que foram agendados previamente.

Segundo a pasta, os tutores devem observar o calendário da campanha e confirmar o interesse com antecedência. A medida visa facilitar o deslocamento das pessoas e seus animais. O contato deve ser feito com a recepção da unidade de saúde do bairro de forma presencial ou por telefone. O agendamento fica disponível no dias úteis da semana que antecedem ao sábado da vacinação. A campanha deve se estender até o mês de dezembro.

A imunização será feita apenas em animais a partir de três meses de idade. Fêmeas prenhes ou em lactação poderão receber a dose, desde que não se estressem na contenção, fato que poderá resultar no adiamento da vacinação.

Ainda de acordo com a Saúde de Águas de Lindoia, a campanha estará condicionada ao agendamento prévio de pelo menos 20 animais em cada dia. Caso o número mínimo não seja atingido, os animais já cadastrados serão automaticamente reagendados para a próxima data de vacinação no mesmo bairro.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência do responsável. A orientação da Secretaria de Saúde é para que os animais sejam trazidos por adultos. Cães e gatos que estejam doentes ou em recuperação de doenças ou procedimentos cirúrgicos podem ter vacinação adiada.

Em tempos de pandemia da covid-19 será obrigatório ao tutor usar máscara sendo que será a única pessoa autorizada a participar do momento da aplicação da dose. A medida tem como objetivo evitar aglomerações. Informações podem ser obtidas na Vigilância Sanitária, nua Rua Colômbia, 190, ou pelo telefone (19) 3824 1409.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON