Aguarde...

Cotidiano

Jaguariúna promove ações de combate à leucemia neste sábado

Profissionais da saúde vão orientar moradores sobre prevenções e sintomas da doença, no Centro Cultural

| ACidade ON - Circuito das Águas

Centro Cultural de Jaguariúna (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Jaguariúna)
 Jaguariúna promove, neste sábado (27), uma ação de orientação aos moradores sobre a leucemia. A iniciativa faz parte da campanha nacional "Fevereiro Laranja", onde a Secretaria de Saúde trabalha no combate à doença. 

A ação, realizada pelo Grupo Sasse Oncologia e Hematologia, acontece no Centro Cultural, onde haverá profissionais da saúde para tirar as dúvidas sobre os sintomas e orientar a população sobre o câncer hematológico, bem com a necessidade de prevenção. 

"Mesmo durante a pandemia é fundamental que as pessoas continuem realizando seus exames de rotina. No caso do câncer, quando detectado precocemente, a chance de se ter sucesso no tratamento é maior", alerta a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão. 

A DOENÇA 

A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide aguda e leucemia linfocítica crônica. 

Em 2020, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), quase 6 mil homens e 5 mil mulheres foram diagnosticados com leucemia no Brasil.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON