Aguarde...

cotidiano

Biblioteca retoma o atendimento ao público em Pedreira

Retorno das atividades será feita de forma gradual a partir de segunda-feira, dia 19; por enquanto usuários podem retirar e devolver livros

| ACidade ON - Circuito das Águas

Biblioteca Municipal de Pedreira volta a receber o público (Foto: Divulgação)
Pedreira confirmou para a segunda-feira (19) a reabertura da Biblioteca Municipal "João Luiz Alvarenga" para a retomada das atividades e atendimento ao público de forma presencial.

A medida é adotada depois que a cidade foi reclassificada na fase verde do Plano São Paulo, que regula a flexibilização econômica no Estado de acordo com a estabilização dos números da pandemia da covid-19 em cada região de Saúde.

Segundo a Secretaria de Cultura, o espaço retorna de forma gradual e segue todas as recomendações determinadas pelas autoridades políticas, administrativas, médicas e sanitárias. Por enquanto, o atendimento será limitado a retirada e devolução de livros disponíveis no acervo. Os horários de funcionamento não foram definidos.

Projetos como os de "contação de histórias" e "rodas de leitura" continuam suspensos. Já o uso do espaço com a finalidade de estudos e da sala infantil como local de entretenimento também fica para um outro momento. 

A direção da biblioteca recomenda aos usurários que façam o agendamento prévio antes de ir ao local, uma vez que haverá controle no número de pessoas no interior do prédio para evitar aglomerações, conforme recomenda o Plano São Paulo. 

As pessoas podem solicitar os livros que pretendem retirar ou devolver pelo telefone (19) 3853-2861 ou pelo e-mail biblioteca@pedreira.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal de Pedreira fica na Rua Odavilson Utembergue, 104.


Mais do ACidade ON