Aguarde...

cotidiano

Finados: Cemitério de Pedreira funciona em horário especial

Público pode visitar o Santa Cruz das 6h às 18h tanto no domingo como na segunda-feira, dia 2; protocolos contra a covid-19 serão adotados

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vista aérea do Cemitério Santa Cruz, em Pedreira (Foto: Divulgação)
O Cemitério Santa Cruz, em Pedreira, abre em horário especial no domingo (1) e segunda-feira (2), feriado do Dia de Finados. O espaço recebe os visitantes das 6h às 18h. De acordo com a administração, todos os protocolos preventivos no combate à disseminação do novo coronavírus serão cumpridos nos dois dias.

"Todos devem obrigatoriamente usar máscaras e utilizar álcool em gel. Uma equipe da Vigilância Sanitária estará no local para aferir a temperatura das pessoas. Tomaremos todos os cuidados para que a visitação ocorra de forma tranquila e segura", diz a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart.

O distanciamento entre as pessoas e a formação de eventuais filas, se necessário, são outras medidas que devem ser adotadas por conta da pandemia da covid-19.

O administrador do Santa Cruz, José Wlademir Lúcio, disse que funcionários farão atendimento especial às pessoas que tiverem dúvidas sobre a localização dos túmulos. Ele ainda sugeriu que o público leve sua própria água para a hidratação.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pedreira, os motoristas devem acessar o cemitério pela Rua Luís Francisco Thomazini, com retorno pelas ruas Ângelo Ferrari e Santo Massucato. Por causa da pandemia, não foi estimado o número de visitantes esperado para o Dia de Finados de 2020.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON