Aguarde...

cotidiano

Defesa Civil alerta Circuito das Águas para chegada da chuva

Previsão é de 50 milímetros de acumulado para a região entre a noite desta quinta-feira e sexta-feira; nuvens avançam de formam lenta, mas já estão no Estado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Chuva vai chegar ao Circuito das Águas (Foto: Andreia Pereira)
A Defesa Civil do Estado divulgou alerta para a região do Circuito das Águas Paulista para uma mudança no clima a partir da noite desta quinta-feira (29), com previsão de chuvas de forte intensidade. A expectativa é que isso ocorra até sexta-feira (30), quando são esperados até 50 milímetros de acumulado.

Segundo o órgão estadual, as chuvas fortes podem vir acompanhadas ainda de momentos mais severos. Isso inclui a presença de raios, rajadas de vento e queda de granizos em pontos isolados.

A previsão é válida também para as regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Franca, Itapeva, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Bauru e São José dos Campinas.

Isso ocorre porque está prevista a chegada de uma frente fria no Estado de São Paulo logo mais à noite. Por conta deste cenário, serão mais prováveis alagamentos, deslizamentos de encostas, inundações, queda de árvores e postes, segundo a Defesa Civil.  

A última atualização feita pelo Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, em Campinas, no final da manhã desta quinta-feira (29), mostra que as nuvens de chuva já entraram no Estado de São Paulo. Chove na região de Assis, por exemplo.  

Ainda de acordo com o Cepagri, elas avançam para leste, onde está localizado o Circuito das Águas Paulista, mas com lento deslocamento.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON