Aguarde...

cotidiano

Amparo tem semana com cursos para empreendedores

Iniciativa gratuita acontece entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h30 às 12h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade

| ACidade ON - Circuito das Águas

Iniciativa do Sebrae (Foto: Divulgação)
O Fundo de Solidariedade de Amparo recebe entre a segunda-feira (23) e a sexta-feira (27) cursos presenciais de capacitação para empreendedores da cidade. A iniciativa é gratuita e tem a realização do Sebrae Aqui.

A semana "Capacitação Primeiros Passos Gestão: Descomplique" traz na programação temas diferentes com foco no empreendedorismo, marketing, negócios, finanças, entre outros. Os cursos acontecem das 8h30 às 12h30.

A inscrições podem ser feitas no posto do Sebrae, na Rua Gustavo de Souza, 27, em Amparo. Mais informações pelo telefone (19) 3808-4796. O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Gustavo de Souza, 108, no Ribeirão, atrás da Prefeitura Municipal.

Programa dos cursos

*Descomplique Empreendedorismo: Futuros empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio. São convidados a avaliar suas competências e descobrir como melhorar seu comportamento, com foco e determinação.

*Descomplique Marketing: Exposição das estratégias de marketing para implementação em sua empresa com facilidade e como o marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso.

*Descomplique Formalização: Apresentação do passo a passo do processo de formalização. Serão pontuados os riscos da informalidade, as vantagens da formalização, os tipos de empresa, os portes de empresas e os passos mais fáceis e descomplicados de formalizar a empresa e usufruir das vantagens da lei.

*Descomplique Sua Ideia de Negócio: A oficina demonstra o processo de modelagem de uma ideia de negócio através do ensinamento da ferramenta Canvas. O conteúdo ministrado passa por todos os blocos do Canvas, que correspondem às principais áreas de um negócio, e estes são explicados e exemplificados para que o participante aprenda a estruturar o seu modelo de negócio.

*Descomplique Finanças: Abordagem da importância do planejamento e viabilidade financeira de um novo negócio ou inovação em empresa já existente. Durante a oficina também são apresentadas dicas de como controlar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON