Aguarde...

cotidiano

Socorro registra 12,4 mil faltas à consultas e exames

Número divulgado pela Central de Atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde é referente aos 'canos' de pacientes no ano passado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Central de Atendimentos de Socorro (Foto: Divulgação)
A Central de Atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Socorro registrou 12.451 faltas de pacientes em consultas e exames durante o ano de 2020. O balanço foi divulgado pela administração, que ressalta que as ausências comprometem a oferta de vagas no município.

A prefeitura ainda recomenda que, em vista de imprevisto ou impedimento para comparecer à consulta, exame ou utilização do transporte, os moradores devem cancelar seus agendamentos com antecedência.

No caso do Conisca, o cancelamento deve ser avisado com 48 horas de antecedência. Para as unidades municipais ou transporte, é necessário o alerta até a véspera do agendamento.

Para consultas e exames no AME, o aviso precisa ser realizado com 72 horas úteis de antecedência. Caso o paciente falte a três agendamentos, ele deve reiniciar o tratamento na cidade.

A administração afirma que os cancelamentos podem ser efetuados presencialmente na Central de Agendamentos ou na unidade de saúde mais próxima, mediante apresentação da guia de agendamento, e não é necessária a presença do paciente.

Balanço de agendamentos

Durante o ano passado, foram agendados 132.952 atendimentos em Socorro. Destes, 113.271 foram para consultas e exames, sendo 91.098 em postos de saúde municipais, 12.293 para o Conisca e 9.880 para AMEs e demais hospitais do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII).

Ao todo, foram registrados 19.681 agendamentos para transporte sanitário na cidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON