Aguarde...

cotidiano

Obra na ponte de Lindoia entra na fase inicial do projeto

Segundo o DER, investimento é de R$ 3 milhões e projeto deve ser concluído até o mês de julho deste ano

| ACidade ON - Circuito das Águas

Trabalho na ponte em Lindoia já começou (Foto: Divulgação)
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou por meio da assessoria de imprensa o início da primeira etapa da obra na  ponte sobre o Rio do Peixe, em Lindoia. Segundo a autarquia,, no momento é preparada a demolição do atual guarda-corpo da passarela, para que um novo seja implantado.  

A área foi sinalizada pela empresa que executa o serviço, com apoio das equipes de trânsito da Prefeitura Municipal de Lindoia e da Guarda Municipal, que fazem a orientação dos motoristas. A obra está orçada em R$ 3 milhões e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em julho de 2021.  

O contrato assinado com a empresa Constroi Ltda, vencedora do processo de licitação em novembro de 2020, prevê uma nova estrutura na altura do Km 163,85 da Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani (SP-360), paralela à Ponte dos Arcos, um dos cartões-postais da estância. 

Em nota, a assessoria de imprensa do DER ainda informou que "a empresa contratada também elabora o projeto executivo das obras".

SOBRE A PONTE  

A novela que envolve a ponte em Lindoia se arrasta há um bom tempo. Em outubro de 2018, o DER iniciou o trabalho de ampliação da passagem sobre o Rio do Peixe com a justificativa de melhorar o fluxo de veículos. Entretanto, uma disputa judicial entre a Prefeitura e um grupo contrário às obras deixou a situação indefinida. 

A ação na época estava relacionada a possível derrubada da Ponte do Arco, de 1935. O novo projeto prevê a manutenção intacta do cartão-postal.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON