Aguarde...

cotidiano

Holambra cria comissão para restauração de casa histórica

Imóvel na Praça dos Pioneiros foi construído na década de 1950 e já recebeu, inclusive, o príncipe Bernardo, da Holanda, em 1961

| ACidade ON - Circuito das Águas

Casa histórica da Praça dos Pioneiros em Holambra (Foto: Divulgação)
 A Prefeitura de Holambra criou uma comissão para discutir a restauração da casa histórica localizada na Praça dos Pioneiros, na região central da estância. O grupo é formado por integrantes das secretarias de Turismo e Cultura, Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural e representantes civis. 

De acordo com a administração municipal, o imóvel foi construído na década de 1950 para abrigar Geert Heijmeijer e, em seguida, Charles Hogenboom, ambos presidentes da Cooperativa Agropecuária criada pelos primeiros imigrantes holandeses. O príncipe Bernardo, da Holanda, também foi recebido no prédio em 1961.

"Trata-se de uma importante iniciativa para a preservação da memória e da identidade histórica de nosso município", comenta o prefeito Fernando Capato.

Segundo Alessandra Caratti, diretora do departamento de Turismo e Cultura, os trabalhos já estão em andamento e serão realizadas entrevistas com moradores locais antigos.

"Esta é uma das poucas casas originais da época em nossa cidade. Será um trabalho desafiador, mas certamente de muito resgate histórico. Somos uma estância turística em função de nossas raízes culturais, que merecem ser preservadas", relata.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON