Aguarde...

cotidiano

Denúncia de maus-tratos a animais cresce 235% em Jaguariúna

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, percentual é justificado pela criação de aplicativo gratuito

| ACidade ON - Circuito das Águas

Jaguariúna registra aumento de casos de cães vítimas de maus-tratos (Foto: Divulgação)
O número de denúncias contra maus-tratos a animais encaminhadas à Guarda Municipal de Jaguariúna cresceu 235% após a implantação de um aplicativo gratuito, de acordo com estatísticas da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Segundo o balanço, o ano de 2020 registrou 134 ocorrências, contra apenas 40 do ano anterior. Através da plataforma "Jaguariúna - Maus-tratos animais", é possível fornecer todas as informações sobre o local do crime, características do suspeito e do animal, além de possibilitar o envio de fotos e vídeos.

Caso o crime esteja em andamento no momento da denúncia, a ferramenta ainda fornece os telefones da Guarda Municipal, 153, e da Polícia Militar, 190. Através da ligação, o atendimento é imediato.

O aplicativo pode ser baixado nos celulares e está disponível para download nas versões para Android e IOS. As informações compartilhadas pela plataforma são anônimas e não expõem a identidade do denunciante.

"Com o aplicativo, as pessoas estão denunciando mais casos de maus-tratos aos animais, o que ajuda muito o trabalho da Polícia Municipal no combate a esse tipo de crime", afirma Jozafar Sidiney Gonçalves Pomponet, subcomandante da GM 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON