
Segundo a Secretaria de Saúde, as vítimas são um homem, de 84 anos, que morreu no dia 4 de janeiro, e uma mulher, de 88 anos, com comorbidades. O óbito foi no dia 10 de janeiro. Eles estavam internados na Santa Casa Anna Cintra.
A cidade ainda investiga outras quatro mortes, que aguardam os resultados dos testes. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (21), além de mais duas mortes, mostra que Amparo teve mais 31 novos casos confirmados de pessoas que testaram positivo para a covid-19., O total é de 2.314 desde o início da pandemia, com 2.035 recuperados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI da Santa Casa Anna Cintra está em 147%, com mais cinco leitos da urgência sendo usados. No Beneficência Portuguesa a taxa de ocupação é 116%, com mais duas UTIs da ala geral ocupadas.
Além disso, Amparo é a cidade do Circuito das Águas Paulista com o maior número de casos fatais entre as nove da região. Depois aparece Jaguariúna com 41. Em termos gerais, as mortes na região do polo turístico somam um total de 161 até agora.
Número de mortes no Circuito das Águas
Amparo (52)
Jaguariúna (41)
Pedreira (22)
Socorro (18)
Serra Negra (11)
Águas de Lindoia (7)
Holambra (5)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas