
*Presidente: Edson Rodrigo de Oliveira Cunha
*Vice presidente: Luciano Lopes
*Tesoureiro: Carlos Alberto Martins
*Secretário executivo: Juliano Belini
*Secretário institucional: Alessandra Caratti
*Gestor: Everton Luís Ferreira de Oliveira
*Presidente câmara de esportes: Antônio Henrique Corsi
Durante a reunião, a estância de Serra Negra também foi escolhida como sede para a 1ª Feira de Turismo do Circuito das Águas. De acordo com o consórcio, a definição de uma data para o evento depende da resolução da pandemia do novo coronavírus.
"Não vai existir mais o normal como era antes da pandemia. As pessoas têm que se remodelar, a forma de trabalhar também e temos que criar dispositivos para que a gente consiga trazer o turista, a geração de emprego, inteligentemente", salientou Elmir Chedid, prefeito de Serra Negra.
Devido à pandemia da covid-19, todas as cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista cancelaram a programação de carnaval prevista para o mês de fevereiro. A estância de Águas de Lindoia foi a última a anunciar a decisão na manhã desta terça-feira (26), afirmando que a tradicional festa não será realizada neste ano.
Segundo o presidente do consórcio, Edson Rodrigo, a 1ª Feira de Turismo tem como inspiração o Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. "Esse evento certamente possibilitará o que há de melhor entre agências, operadoras e todo o trade turístico trazendo importantes iniciativas para o desenvolvimento da região. A data dependerá da situação da pandemia, mas é importante estarmos com tudo preparado para quando for possível e ainda no mês que vem deveremos fazer uma reunião para decidir todos os detalhes", relata.
O encontro ainda abriu a articulação para uma agenda com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Também foram discutidos aprimoramentos da comunicação institucional, envolvendo campanhas e materiais de divulgação e marketing digital.
Elmir Chedid, prefeito de Serra Negra, destacou a necessidade da integração e colocou o Centro de Convenções do Circuito das Águas à disposição dos outros municípios que integram o consórcio caso haja necessidade.