Aguarde...

cotidiano

'Desafio de 40 dias' convida para o desapego em Serra Negra

Proposta é que as pessoas repassem 40 objetos de seu cotidiano, que não tenham mais utilidade, e doem para quem precisa

| ACidade ON - Circuito das Águas

Projeto 'Desafio de 40 dias' que recebe doações de livros, lãs, e qualquer outro objeto (Foto: Reprodução/Projeto Leia Mais Serra Negra)
 O grupo Quadradinhos de Amor e o Projeto "Leia Mais Serra Negra", em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, lançam o "Desafio de 40 dias", inspirada no período da quaresma. A proposta é que as pessoas se desapeguem de 40 objetos de seu cotidiano, que não tenham mais utilidade, e doem para quem os necessita. 

A ação acontece até dia 3 de abril e a doação pode ser entregue na sede do Fundo Social. Os livros e revistas vão para o Projeto Leia Mais Serra Negra e as lãs para o grupo Quadradinhos de Amor. As demais peças serão distribuídas para as entidades sociais cadastradas. Será aceita desde utensílios domésticos, roupas, até ferramentas. 

"A quaresma é tempo de união e de nos voltarmos para o outro. O grupo vê como mais uma oportunidade de olhar para o próximo", reforça Mônica Conti Lopes, uma das coordenadoras do Quadradinhos do Amor. A ação voluntária é prova desse espírito solidário. Ela nasceu de um grupo que confecciona mantas, gorros e cachecóis de lã em crochê e tricô para doação a idosos e crianças carentes em toda a região. 

O outro participante, o projeto "Leia Mais Serra Negra", existe desde 2019 e tem como o objetivo incentivar a leitura e promover ações sociais e culturais. A proposta é espalhar livros pelos bairros da estância, em praças, ônibus, escadarias e estabelecimentos comerciais A ação conta com obras de diferentes gêneros e trazem um carimbo interno e etiqueta do projeto, onde se lê: "Este é um livro livre. Ele pertence a todos. Fique com ele o tempo necessário. Depois, passe adiante". 

"Estamos participando com o intuito de colaborar com o desapego nesta quaresma de 2021, tão atípica, devido a pandemia. Temos o propósito de trabalhar o incentivo à leitura com o objetivo de trocar livros, compartilhar e promover a cultura", enfatiza Patrícia Amoroso, integrante do projeto. 

Serviço
"Desafio dos 
40 dias"
Onde doar: Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Avenida João Gerosa, 98, Centro, Serra Negra-SP
Informações: (19) 3842-2466





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON