Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna notifica 950 proprietários de terrenos para limpeza

Donos de áreas têm prazo de 10 dias para realizar o serviço, sob pena de multa caso descumpra

| ACidade ON - Circuito das Águas

Jaguariúna pede limpeza de terrenos baldios aos proprietários (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Jaguariúna notificou 950 proprietários de terrenos baldios para realizar a limpeza e conservação das áreas. A medida foi colocada em prática por meio da Secretaria de Obras e Serviços. O descumprimento da lei poderá gerar multa. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos e evitar a proliferação de animais nocivos à saúde. 

"Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos", explica a secretária Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos, como a identificação dos bairros com mato alto, vistoria no local e expedição de notificação para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias. 

Além disso, ela explica que é feita uma publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura). Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e aplicada uma multa. 

Segundo a Prefeitura, as reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: (19) 3867-9803, (19) 3867-9827 e (19) 3867-9739 ou pelos telefones da Secretaria de Obras: (19) 3837-4499, 919) 3837-4555 e 919) 3867-0826. 

Há ainda a opção de denúncia por e-mail, pelo endereço: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON