Aguarde...

cotidiano

Monte Alegre ganha o nome de Sossego em novo filme na cidade

Longa 'A Cidade das Crianças' será rodado entre esta sexta-feira e domingo em vários pontos do município

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vista do Centro Histórico de Monte Alegre do Sul (Foto: Divulgação)
Monte Alegre do Sul volta a ser cenário de filme. Desta vez, as gravações darão vida ao longa "A Cidade das Crianças", que tem como protagonista a atriz mirim Larissa Manduca, que mora na cidade. As filmagens começam nesta sexta-feira (26) e vão até o domingo (28), em vários pontos do município. 

No início do mês, Monte Alegre do Sul havia recebido as filmagens do curta-metragem "O Lobisomem de Pedra e Fogo", com direção independente de J. Peron e Vincius Vellys, 

"A Cidade das Crianças" faz parte da 1º Oficina do Cinema de Campinas e conta a história de uma cidade pacata do interior de São Paulo chamada Sossego, onde uma luz aparece e modifica a rotina dos moradores.

O trabalho do Grupo VP tem como objetivo movimentar o mercado artístico e gerar mais conhecimentos e oportunidades aos atores da região e de todo país. 

"O projeto contará com atores de renome, vasta experiência e DRT, mas também abraçará atores intermediários e iniciantes, com a ideia de descobrir novos talentos e lança-los no cinema brasileiro", destaca o grupo. A obra foi escrita pelo cineasta Ton Crivelaro e é produzida pela TVP Films.

Confira a sinopse completa:

Durante a noite, numa pacata cidade do interior de São Paulo chamada Sossego, uma luz aparece e modifica a rotina de seus habitantes.

Um disco voador ou um ser divino? O fato é que tudo acontece depois que os moradores se mobilizam para discutir meios para evitarem tantas saídas de jovens da cidade rumo a capital, em busca de oportunidades, transformando sossego em uma cidade de adultos.

Depois desta noite e de um pedido feito por Gracinha, uma criança da cidade, para que os adultos virassem crianças e crianças virassem adultos, a troca é feita e causa um grande susto em todos os moradores que continuam com seus afazeres e profissões, mesmo com seus corpos modificados.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON