Aguarde...

cotidiano

Homem é detido por maus-tratos a animal na área rural de Amparo

De acordo com a Guarda Municipal, uma gata foi encontrada morta e entrelaçada em uma cama na casa do suspeito; mudança da lei em 2020 deixa crime é inafiançável

| ACidade ON - Circuito das Águas

Guarda Municipal de Amparo (Foto: Reprodução/Facebook)
 Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal por maus-tratos a animais em sua residência no bairro do Brumado, na zona rural de Amparo, na quarta-feira (3). De acordo com a corporação, foi solicitado o atendimento após uma denúncia de violência e, no local, os guardas encontraram uma gata morta e entrelaçada a uma cama.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas ouviram o gemido do animal na residência do suspeito. O dono do animal alegou que não cometeu o crime.  Relatou que a ação teria sido praticada por outra pessoas motivada por vingança.

A gata estava amamentando quatro filhotes que nasceram poucos dias antes. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi feito o flagrante por maus-tratos em animais. Ele foi preso e está à disposição da Justiça.

Com base na nova lei, sancionada pelo governo federal em 29 de setembro de 2020, a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é maior e o crime é inafiançável. A lei também prevê punição para estabelecimentos comerciais e rurais que permitirem ou facilitarem o crime contra animais.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON