Aguarde...

cotidiano

Adolescente de 17 anos morre durante ação policial em Águas

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o rapaz foi atingido depois de atirar contra policiais civis; duas pessoas foram presas por tráfico de drogas

| ACidade ON - Circuito das Águas

Ação policial em Águas de Lindoia termina com dois presos e um morte (Foto: Reprodução)
Um adolescente, de 17 anos, morreu durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (5), na Rua Revolução Constitucionalista, em Águas de Lindoia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz foi atingido depois de atirar contra os policiais. Uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 19, ainda foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 8h.

De acordo com SSP, a Polícia Civil investigava denúncias  tráfico de drogas na região, quando deteve um homem, que se apresentou como menor, mas tinha 19 anos, e uma mulher, de 24. Segundo a polícia, ela mantinha drogas em um depósito para comercialização.

Em buscas pelo terceiro indivíduo, os policiais chegaram em uma residência, onde foram recebidos pela irmã do suspeito, que tentou escondê-lo. Os agentes entraram no quarto dos fundos do imóvel, onde o adolescente sacou uma arma e houve confronto. O rapaz não resistiu aos ferimentos.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Lindoia como drogas sem autorização, associação criminosa, ato infracional de porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON