Aguarde...

cotidiano

Suspeito de aplicar golpe do cartão em idoso é preso em Pedreira

Segundo a Polícia Municipal, homem foi detido em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial da Central de Jaguariúna

| ACidade ON - Circuito das Águas

Motoboy é preso em Pedreira tentando aplicar golpe (Foto: Reprodução/Facebook)
Um homem foi preso pela Polícia Municipal de Pedreira após aplicar golpes de cartão de crédito em um aposentado de 67 anos, na noite da última quarta-feira (7). De acordo com a corporação, a ação aconteceu após uma denúncia pelo telefone 153, que indicava a aplicação de um golpe na Rua Arnaldo Rossi, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Municipal, o suspeito estava em uma motocicleta e tentou fugir ao se deparar com os agentes. Na tentativa, ele caiu e foi detido no local. Ao ser questionado, o homem afirmou que havia sido enviado ao local por uma central telefônica, que efetuava o contato através de um número restrito e informava endereços para a retirada de envelopes bancários com cartões e senhas.

O suspeito ainda confessou que estava com alguns cartões em sua posse e seguia para o caixa eletrônico para realizar os possíveis saques em dinheiro. Além disso, o homem também fazia compras em maquininhas, de acordo com a corporação.

Durante a ação, foram apreendidos três cartões do Banco do Brasil, três maquininhas de cartão de crédito, um celular e R$ 2 mil reais em espécie. O suspeito foi identificado por uma das vítimas, que afirmou ser o proprietário dos cartões e do dinheiro.

O suspeito de estelionato foi detido em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial da Central de Jaguariúna, onde segue à disposição da Justiça.

A Polícia Municipal alerta que o golpe vem sendo aplicado na região onde a prisão foi realizada e orienta as vítimas a procurarem uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON