Aguarde...

cotidiano

Holambra celebra hoje o Dia do Rei com atrações on-line

Além da exibição dos espetáculos artísticos e culturais, diversos pontos do município receberam a decoração laranja

| ACidade ON - Circuito das Águas

 

Tradicional celebração realizada anualmente no Moinho Povos Unidos terá versão on-line (Foto: Divulgação)

O Dia do Rei, a tradicional festa em Holambra, será celebrado de maneira diferente este ano. Alguns trechos das apresentações artísticas e culturais que marcaram a data nas últimas temporadas serão exibidos de forma on-line nesta terça-feira (27), a partir das 18h, pela página da Prefeitura no Facebook.  

Além da transmissão, diversos pontos do município, como a Praça Bento Euzébio Tobias e os decks do Amor e do Lago do Holandês recebem a decoração alaranjada. A cor representa a família real holandesa e é um símbolo do evento. 

O Dia do Rei é uma das festividades populares mais celebradas na Holanda, país que deu origem à festa, e em Holambra, estância do Circuito das Águas, não é diferente. Em tempos sem pandemia, Holambra promove todo o dia 27 de abril uma programação especial, com  apresentações culturais, na Praça do Moinho Povos Unidos.  

Para completar, os tradicionais enfeites laranjas também são espalhados pela cidade. A festividade faz parte do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo desde 2017. Ela exalta costumes trazidos para a região há mais de 70 anos pelos primeiros imigrantes holandeses, e, tradicionalmente, reúne milhares de holandeses, descendentes e brasileiros. 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON