Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna faz campanha de coleta de sangue neste sábado

Ação é realizada em parceria com o Hemocentro da Unicamp e acontece na escola municipal Amâncio Bueno, das 8h às 12h; veja como ser doador

| ACidade ON - Circuito das Águas

 

Jaguariúna realiza campanha de coleta de sangue neste sábado em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Jaguariúna e o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizam neste sábado (1) uma campanha de coleta de sangue.  A ação acontece das 8h às 12h na escola municipal Amâncio Bueno, na rua Bahia, 412, no bairro Jardim São João.

O doador deve apresentar um documento de identificação com foto. Além disso, boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos, são requisitos obrigatórios.  

É solicitado que o doador não esteja em jejum, mas deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, nem fumar nas duas horas anteriores.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo Pelisão, orienta as pessoas com sintomas de gripe, resfriado, tosse ou febre que não compareçam neste sábado. A titular da pasta também alerta quem já se vacinou contra a covid-19 que verifique a data da imunização. 

"Pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca só pode doar sangue depois de sete dias. Já aqueles que tomaram a Coronavac ou a vacina contra a gripe, a orientação é de que haja um intervalo de pelo menos 48 horas para doar sangue", explica.

Para mais informações sobre a doação deste sábado a população pode entrar em contato diretamente com a escola que sediará a ação através do telefone: (19) 3867-1501.

Serviço 

Campanha de doação de sangue em Jaguariúna
Data: Sábado (1º de maio) 
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno - Rua Bahia, 412, bairro Jardim São João 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON