Aguarde...

cotidiano

Amparo é indicada a ingressar na RMC em reunião de prefeitos

Pedido ainda será avaliado e estudado pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e depende da aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vista de Amparo (Foto: ACidade ON Circuito das Águas)

Em uma reunião de prefeitos e representantes das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na última terça-feira (27), Amparo teve a indicação aprovada para integrar o grupo. De acordo com a administração municipal, a votação foi unânime. Atualmente, a RMC é composta por 20 municípios. Em 2019, Elias Fausto também fez o mesmo pedido, mas até hoje o projeto não foi aprovado pela Alesp.

A aprovação dos representantes é apenas primeiro passo do processo de inclusão.. O pedido ainda será avaliado e estudado pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e depende da aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Não há um prazo determinado para o cumprimento das próximas etapas.

Caso faça parte na RMC, Amparo passará a ser beneficiada com linhas de convênios, recursos e financiamentos dos governos estadual e federal, destinados exclusivamente às cidades de regiões metropolitanas. A RMC possui destaque no cenário econômico brasileiro, ao apresentar uma infraestrutura de grande desenvolvimento em todas as cidades da região. 

Por enquanto, três cidades que fazem parte do Circuito das Águas também integram o Circuito das Águas Paulista: Holambra, Jaguariúna e Pedreira.   

As outras 17 são Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba,, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON