Aguarde...

cotidiano

Serra Negra: 1.550 crianças receberão gorros e cachecóis

Campanha "Alento de Carinho" é uma parceria entre grupo Quadradinhos de Amor e o Fundo Social de Solidariedade

| ACidade ON - Circuito das Águas

 

Fundo Social fará a distribuição da produção feita pelas voluntárias do Quadradinhos do Amor (Foto: Pixabay)

O grupo Quadradinhos de Amor e o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra se uniram na campanha "Alento de Carinho". A iniciativa visa produzir e doar gorros e cachecóis para crianças matriculadas na rede municipal de ensino, principalmente alunos em situação de vulnerabilidade. O objetivo é beneficiar 1.550 estudantes com duas peças (um gorro e um cachecol) cada.

Para realizar o trabalho, a coordenadora do Quadradinhos do Amor, Mônica Conti Lopes, pede a ajuda da população. "Nossa maior dificuldade é conseguir novelos de lã. Vamos fazendo com o que compramos e o que recebemos de doação", diz, Os interessados podem doar lã em três diferentes pontos de Serra Negra:

*Motopeças Zanona, Avenida Juca Preto, 278;
*Dora Bolsas, Rua Coronel Pedro Penteado, 310 - loja 6 e 7
*Sapataria Godoy, Rua 9 de Julho, 278.

De acordo com a proposta, O Fundo Social de Solidariedade terá responsabilidade de fazer a distribuição do que for produzido. "Se você sabe tricotar ou crochetar, junte-se a essa gente do bem. Tenho certeza de que será mais uma parceria de amor e que poderá aquecer muitas crianças", ressalta a presidente do Fundo e primeira-dama, Deborah Chedid.

Atualmente, o Grupo Quadradinhos de Amor tem 100 voluntárias que atuam pela causa. Mônica convida todas as tricoteiras e crocheteiras que tiverem interesse em participar para fazer parte do grupo. É possível fazer contato pelo e-mail: quadradinhosdemorserranegra@gmail.com

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON