Aguarde...

cotidiano

Águas de Lindoia corta serviço de coleta de resíduos

Moradores devem descartar móveis velhos e restos de podas de árvores diretamente no Ecoponto dos Moreiras, às terças e quintas-feiras, das 12h ás 16h

| ACidade ON - Circuito das Águas

Ecoponto dos Moreiras, local onde deve ser feito o descarte de resíduos, em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação)
Águas de Lindoia deixa de oferecer nesta segunda-feira (3) o serviço de coleta de móveis inutilizados e restos de podas e cortes de árvores. O descarte correto dos resíduos passa a ser de responsabilidade dos próprios moradores. 

De acordo com as secretarias de Obras e Meio Ambiente, a população deve levar o material ao Ecoponto dos Moreiras, na Avenida Paulista, no antigo Matadouro, ao lado da estação de tratamento de esgoto (ETE). O funcionamento acontece às terças e quintas-feiras, das 12h às 16h. O limite regulamentado é de até 1m³. 

Outras opções são ensacar os resíduos e colocá-los junto ao lixo comum para a coleta do caminhão ou contratar o serviço de caçambas ou de transporte de resíduos. As empresas que oferecem este serviço devem procurar a secretaria de Meio Ambiente e agendar a descarga.  

De acordo com a lei municipal em vigor em Águas de Lindoia, o descarte irregular de resíduos pode acarretar multa a partir de R$ 288. O telefone disponibilizado para informações é o (19) 3924 9300.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON