Aguarde...

cotidiano

Serra Negra "bomba" com retomada do turismo na fase de transição

No final de semana do Dia do Trabalhador, celebrado no sábado (1º), os hotéis da cidade tiveram ocupação máxima permitida pelo Plano SP, que é de 55% da lotação

| ACidade ON - Circuito das Águas

Teleférico de Serra Negra volta a receber turistas (Reprodução EPTV)
Os pontos turísticos e os serviços de hotelaria da estância de Serra Negra voltaram a receber visitantes durante o final de semana em que no sábado (1º) foi celebrado o feriado nacional do Dia do Trabalhador. O teleférico foi um dos pontos de encontro de alguns turistas que decidiram aproveitar a chegada de uma frente fria para visitar os municípios do Circuito as Águas.

Serra Negra ainda oferece outras atrações para os turistas, como o Cristo Redentor, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, o Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia), a Fonte Santo Agostinho, o Ponto de Aluguel de Cavalos, entre outras áreas de lazer, tanto públicas quanto privadas.

O Alto da Serra permanece fechado desde o dia 27 de abril, mediante o decreto nº 5.208, devido a registros de aglomerações e trânsito parado para a subida.

Hotelaria e comércio

Em relação aos hotéis e pousadas, a cidade registrou ocupação máxima permitida pela Fase de Transição do Plano SP, que é de 55% da lotação. Apesar da flexibilização, os serviços estão proibidos de realizar eventos, música ao vivo, entre outras atividades que possam gerar aglomeração.

Durante o feriado do Dia do Trabalho, o comércio da cidade também registrou uma grande movimentação de turistas na primeira semana útil da Fase de Transição e próximo às festividades do Dia das Mães. Nas nove cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista, os estabelecimentos comerciais podem operar entre 6h e 20h, até o próximo domingo (9).

A atual etapa de flexibilização da quarentena foi criada pelo governo estadual em 16 de abril e desenvolvida como um estágio transitório entre as fases vermelha e laranja. Segundo o governador João Doria (PSDB) a medida foi tomada por recomendação do Centro de Contingência devido à queda nos indicadores da doença.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON