Aguarde...

cotidiano

Polícia Civil encontra crianças sozinhas em casa de Amparo

De acordo com policiais, as crianças têm entre nove e dois anos de idade e foi aberto inquérito para apurar o caso; crime pode ultrapassar três anos de detenção

| ACidade ON - Circuito das Águas

Polícia Civil encontra crianças sozinhas em casa (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Amparo abriu um inquérito para investigar crimes de abandono de incapaz e abandono intelectual após encontrar quatro crianças sozinhas em uma residência no bairro Jardim Figueira. A ação foi realizada a partir de uma denúncia anônima, no dia 29 de abril.

De acordo com policiais, o relato afirmou que uma mulher havia deixado os filhos desacompanhados em casa para sair com um namorado. Ao chegar à residência, os agentes encontraram o portão trancado, mas a porta da sala estava aberta. Ao avistar o local, os policiais viram algumas crianças e decidiram tentar um contato por telefone.

A ligação foi atendida por uma das crianças, que informou que a mãe não estava em casa no momento. No local, foram encontradas quatro crianças, de 9, 6, 4 e 2 anos de idade. O Conselho Tutelar de Amparo foi acionado para acompanhar o caso.

Os pais das crianças, que não moram mais juntos, foram acionados para prestar declarações. O inquérito policial irá apurar a conduta dos responsáveis, mediante aos crimes de abandono de incapaz e abandono intelectual.  

 A pena pode ultrapassar três anos de detenção, segundo a corporação.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON