Aguarde...

cotidiano

Amparo tem 30 vagas para cursos de qualificação profissional

Atividades são gratuitas e de curta-duração, ministrados em formato remoto e com aulas ao vivo; inscrições estão abertas e candidatos recebem bolsa de R$ 210

| ACidade ON - Circuito das Águas

Amparo tem inscrições para cursos on-line de qualificação profissional (Foto: Pixabay/banco de imagens)
A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Amparo, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 30 vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas de atuação. Os cursos são para o mês de maio, possuem curta-duração e são gratuitos. As aulas serão ao vivo, no formato remoto, seguindo o modelo de Ensino à Distância (EAD).

As inscrições devem ser realizadas através do site Via Rápida ou pelo número de whatsapp 3808-4786, até às 11h da próxima quinta-feira (6). Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, além de residir no estado de São Paulo e serem alfabetizados.

Além disso, os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida, do governo estadual, irão receber uma bolsa-auxílio única, no valor de R$ 210. De acordo com a administração municipal, a quantia pretende auxiliar nas despesas durante a realização do curso.

Para estar apto a receber o auxílio, o candidato deve estar desempregado, precisa de frequência em 10 dias de aula e não pode receber seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O pagamento será efetuado por meio de código bancário, usado para saque em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

De acordo com a administração municipal, caso o número de inscritos ultrapasse a disponibilidade de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com alguma deficiência. A convocação dos candidatos será realizada via e-mail.

Para receber o certificado do curso, o aluno precisará ter, ao menos, 75% de presença. As aulas estão previstas para começar no dia 18 de maio.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON