Aguarde...

cotidiano

Pegue e pague: é assim que se compra suculentas em Serra Negra

Cliente escolhe o item que deseja levar para casa e coloca o dinheiro na caixa, sem haver a presença de nenhum vendedor no local

| ACidade ON - Circuito das Águas

Comércio no bairro Belvedere do Lago, em Serra Negra (Foto: Patrícia Maximiano)
Em Serra Negra, um comércio com um sistema de vendas diferenciado chama a atenção de pessoas que passam pelo bairro Belvedere do Lago. No "Pegue e Pague Suculentas" o comércio de plantas acontece de maneira autônoma: o cliente escolhe o vaso que deseja levar para casa e coloca o dinheiro na caixa, ou realiza um Pix.

O ato de confiança surgiu através da iniciativa de Patrícia Lopes Maximiano. "Tenho três filhos pequenos, de 9, 8 e 7 anos, e um bebê de 8 meses. Então a ideia de instalar um pegue e pague veio da minha falta de tempo de ficar presencialmente no aguardo dos clientes. Tenho muitos afazeres durante o dia", explica a mãe e empreendedora. A inspiração para o modelo de negócio veio de um vídeo da internet, já a aptidão para lidar com plantas foi herdada de sua mãe, Sueli, destaca Patrícia. 

A paixão por plantas veio da  mãe e Patrícia resolveu transformar isso em negócio (Foto: Patrícia Maximiano)
Instalados desde maio de 2019, em dois anos, o Pegue e Pague Suculentas já se tornou conhecido e o que mais chama a atenção dos clientes é o sistema de vendas autônomo. "Tem gente que fica encantada, outros dizem que não acreditam e me chamam lá dentro pra confirmar se é isso mesmo, se devem colocar o dinheiro na caixinha", relata a dona do negócio. 

Patrícia identifica as suculentas que faltam no fim do dia e confere se o dinheiro está na caixa (Foto: Patrícia Maximiano)
O controle das vendas acontece no "olhômetro". Patrícia identifica quais suculentas estão faltando no fim do dia e confere se o dinheiro está na caixa.  

De acordo com a proprietária, já aconteceram furtos, mas o número de pessoas que compram honestamente é muito maior em comparação ao dos que levam sem pagar. "O Brasil não é aquela nação que é pregada por aí. Nós somos um povo culto sim, mas uma coisa que falta é a educação. Se você não for educado para ter um limite, você não terá, então temos que prezar pela boa educação dos nossos filhos e até mesmo reeducar nossos adultos", arrisca a empreendedora. 

O comércio conta ainda com uma bandeja de troco. Caso o cliente necessite, ele pode pegar o troco e ainda retirar uma mensagem bíblica. O Pegue e Pague Suculentas fica na Rua Norberto Quaglio, 684, no Bairro Belvedere do Lago, Serra Negra - SP. O telefone para contato é o (19) 9 9681-4139. Também é possível encontrar o negócio nas redes sociais, através de sua página no Facebook ou pelo Instagram

Caso o cliente necessite, ele pode pegar o troco e ainda retirar uma mensagem bíblica (Foto: Patrícia Maximiano)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON