Aguarde...

cotidiano

Serra Negra se prepara para "invasão" de turistas no feriado

De acordo com o prefeito Elmir Chedid (DEM), a fiscalização será intensificada em Corpus Christi e promete multar quem desrespeitar as regras em vigor

| ACidade ON - Circuito das Águas

Serra Negra tem expectativa de receber muita gente no feriado (Foto: Bruno Bueno)
Em pronunciamento na segunda-feira (31), o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), afirmou que o município vai intensificar a fiscalização e multar comércios que não seguirem os protocolos sanitários durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3). "Eu não quero multar ninguém, mas vou fazê-lo se [o comércio] não estiver dentro do decreto que já foi emitido",  diz Chedid durante live transmitida pelo Facebook da prefeitura.

O prefeito de Serra Negra descartou adotar medidas severas para o feriado, como o "lockdown", em Amparo, mesmo diante da situação crítica da pandemia na cidade e região. Disse que vai implantar barreiras sanitárias nos acessos à cidade e aumentar a restrição em pontos turísticos, mas sem fechá-los. Além disso, prometeu promover a sanitização de espaços públicos.

 O chefe do executivo lembrou que o momento é zelar pela vida diante do aumento do número de casos e mortes na cidade nas últimas semanas. Serra Negra chegou a 68 óbitos desde o início da pandemia. "Precisamos do turismo, mas também precisamos da saúde das pessoas, precisamos das pessoas vivas", enfatizou Chedid. 

Na transmissão, o prefeito pediu para que quem não precisa sair para trabalhar fique em casa e ressaltou a importância do uso de máscaras e do distanciamento social.  

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)
    




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON