Aguarde...

cotidiano

Serra Negra multa quem estaciona em vagas especiais com cartão vencido

Infração pode custar R$ 293,47 ao bolso, além de sete pontos na CHN; saiba como renová-lo e evitar o prejuízo

| ACidade ON - Circuito das Águas

Estacionar nas vagas especiais sem credencial que comprove a condição é considerada uma infração gravíssima (Foto: Pixabay)
As pessoas que usam vagas de estacionamento especiais, como idosos ou deficientes, em  Serra Negra, devem ficar atentos à data de validade dos cartões. Caso esteja vencido, o documento perde o valor e o usuário o está sujeito a pagar uma multa de R$ 293,47, além de poder levar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Isso ocorre porque estacionar nas vagas destinadas a idosos ou pessoas com deficiência, sem uma credencial que comprove a condição, é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A renovação do cartão de estacionamento em Serra Negra deve ser feita no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Rua José Bonifácio, 283, Centro.

Idosos cujo cartão foi expedido na cidade precisam apenas apresentá-lo para fazer a renovação. Se emitido em outro município, é necessário apresentar o cartão, um comprovante de residência e um documento oficial com foto, como RG ou CNH.

Deficientes devem apresentar um comprovante de residência, atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CDI) e um documento de identificação do doente e do condutor, caso não seja o próprio. 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON