Aguarde...

cotidiano

Bombeiros de Lindoia treinam voluntários em Águas

Capacitação contou com a presença de brigadistas voluntários da Defesa Civil da estância; equipe é preparada para enfrentar a estiagem

| ACidade ON - Circuito das Águas

Voluntários em ação durante Incêndio no Cavalinho Branco, em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação)
A estiagem  no período de Outono tem provocado uma série de incêndios em áreas de mata no Circuito das Águas e toda a forma de combate às chamas é essencial. Por isso os municípios contam com o apoio de brigadas voluntárias, na maioria das vezes, montadas pela Defesa Civil,.

Em Águas de Lindoia, ocorreu um treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Lindoia para que os brigadistas voluntários possam combater incêndios florestais da forma mais segura possível. A preparação aconteceu na Estrada do Morro Pelado.

A capacitação foi ministrada pela equipe do 1º sargento da Polícia Militar Marcos Tavares e os cabos Ruiz e Leone. Participaram da ação cerca de nove voluntários, que aprenderam como agir em operações corta-fogo. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Lindoia, foram transmitidas ações de procedimento em uma situação de combate; como usar um caminhão Auto Tanque; como fazer a ação inicial; como agir em um lugar que já pegou muito fogo e como usar um abafador.

Leia mais  
Área do Cavalinho Branco volta a ser atingida por fogo em Águas

Além disso, os bombeiros explicaram aos voluntários os riscos que podem aparecer nas situações de incêndio, como buracos e fossas, no caso de fazendas. Os voluntários também foram prevenidos sobre a chance de encontrar espécies de animais e insetos venenosos, Neste tipo de operação também pode haver a presença de abelhas e marimbondos.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON