Aguarde...

cotidiano

Fiscalização e GM dispersam casamento coletivo em Amparo

De acordo com a administração municipal, 23 casais estavam no evento; segundo o decreto, na ocasião, era permitido o culto religioso com até 40% da lotação

| ACidade ON - Circuito das Águas

Fiscalização de Amparo encontra casamento coletivo na região central (Foto: Divulgação)
Equipes da Fiscalização da Prefeitura de Amparo e a Guarda Civil Municipal (GCM) atenderam uma ocorrência de aglomeração em um casamento coletivo na região central da cidade. De acordo com a administração, 23 casais estavam na celebração. Na ocasião, o decreto ainda permitia a realização de atividades religiosas, desde que respeitassem a lotação de 40% no local.

Segundo a prefeitura, a administração municipal recebeu uma denúncia de aglomeração em um evento na noite de quinta-feira (3). Ao chegar, as autoridades tomaram conhecimento da celebração e orientaram as pessoas a sair do local, dispersando os ocupantes.

A Guarda Civil Municipal lavrou um boletim de ocorrência. A aplicação de multa ficou a cargo da Vigilância Sanitária, que irá elaborar um parecer sobre a possibilidade de ter sido ultrapassada a capacidade total permitida por lei.

Desde às 0h desta sexta-feira (4), Amparo está em "lockdown", com o fechamento quase completo de todas as atividades não essenciais. Cultos e atividades religiosas estão proibidas até domingo (6). O "lockdown" também será retomado nos dias 11, 12 e 13 de junho.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON