Aguarde...

cotidiano

Multa de trânsito pode ser paga por PIX em Jaguariúna

Opção começa a valer já neste mês; única exigência imposta aos motoristas é que os boletos devem set quitados no dia do vencimento

| ACidade ON - Circuito das Águas

PIX vai facilitar o pagamento de multas de trânsito em Jaguariúna (Foto: Divulgação)
Jaguariúna disponibiliza a partir deste mês de junho a opção de pagamento de multas por infrações de trânsito por meio do sistema PIX. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8) pela secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da cidade. 

De acordo com a pasta, motoristas podem quitar os boletos desde que seja feito no dia do vencimento da fatura. Basta usar o QR Code impresso nos documentos para a leitura do PIX. Após o vencimento, os cidadãos só poderão utilizar o código de barras com pagamento no Banco do Brasil. 

O secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Josino José da Silva, explica que a medida implantada na cidade vai facilitar a vida principalmente das pessoas que encontram dificuldades em pagar os boletos com o código de barras. "Com o PIX, os boletos poderão ser pagos em qualquer banco", acrescenta.  

Em funcionamento desde novembro de 2020, o Pix já ultrapassou R$ 1 trilhão em transações, segundo dados do Banco Central fornecidos no final do mês de abril. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON