Aguarde...

cotidiano

Polícia investiga corte de fiação em posto de vacinação em Águas

De acordo com a administração municipal, ação não prejudicou a campanha de imunização contra a covid-19, que só ocorre nesta quarta-feira (9)

| ACidade ON - Circuito das Águas

Ginásio de Esportes de Águas de Lindoia sofre ação de vandalismo (Divulgação)
A Polícia Civil vai investigar uma ação de vandalismo no Ginásio de Esportes de Águas de Lindoia, local no qual funciona o posto de vacinação contra a covid-19 na estância. De acordo com a administração municipal, servidores públicos encontraram a caixa de energia aberta e a fiação cortada na manhã desta terça-feira (8), ao chegarem para organizar detalhes da campanha de imunização.

A prefeitura afirma que está providenciando os reparos e que a vacinação não foi prejudicada, pois só ocorre nesta quarta-feira (9). A administração ainda salienta que as doses da vacina não são armazenadas no ginásio e, portanto, não houve perdas no estoque do imunizante na cidade.

Em nota, a prefeitura de Águas de Lindoia informou que "lamenta este tipo de ação, em especial em um local que serve de apoio para a campanha de vacinação contra a Covid-19, em meio a uma pandemia gravíssima", diz trecho. As autoridades ainda investigam os responsáveis pela ação.

Confira o calendário de vacinação na cidade:

Nesta semana, Águas de Lindoia realiza a imunização de pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos. A vacinação ocorre na quarta (9), sexta-feira (11) e sábado (12), no Ginásio de Esportes, próximo a E.E. Dr. Francisco Tozzi, das 9h às 13h:

*Quarta-feira (9)
Das 9h às 13h - Pessoas de 18 a 29 anos, com comorbidades, e que ainda não receberam nenhuma dose da vacina;

*Sexta-feira (11) e sábado (12)
Das 9h às 13h - Pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades.

Para receber a dose da vacina, é necessária a apresentação do RG, CPF e de um comprovante de endereço.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON