Aguarde...

cotidiano

Holambra tem nova plataforma de ensino na rede municipal

Ferramenta será disponibilizada aos alunos a partir do final deste mês; profissionais da Educação participam de treinamento remoto esta semana

| ACidade ON - Circuito das Águas

Capacitação dos professores em Holambra (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Holambra)
 Profissionais da Educação da rede municipal de Holambra participam de treinamento remoto para a utilização de um novo sistema de aulas. A plataforma permite ampliar o ensino e a promoção de uma maior interação on-line entre educadores e estudantes. A ferramenta será disponibilizada a partir do final deste mês.

"Durante estes dias de capacitação, os cerca de 200 profissionais receberão orientações técnicas para que possam desenvolver conteúdos pedagógicos e utilizar todos os recursos que o sistema oferece", diz o diretor de Educação, Alexandre Moreira. 

A plataforma será utilizada em conjunto com as atividades disponibilizadas no Portal do Estudante de Holambra, criado no início de março, e apostilas entregues mensalmente. Ainda de acordo a Educação, a ferramenta continuará a ser utilizada mesmo após o retorno das aulas presenciais, uma vez que a retomada integral das atividades escolares em um curto espaço de tempo não será possível em função da situação da pandemia do novo coronavírus.  

Depois dos educadores, será a vez dos alunos passarem por treinamento para adaptação ao novo formato do sistema de ensino, O aperfeiçoamento acontece nas próximas semanas.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON