Aguarde...

cotidiano

Observador de pássaros fotografa Bico-de-veludo em Pedreira

Segundo João Ferreira Santos, ave é difícil de ser encontrada nas cidades da região; durante a observação, foram avistadas 46 espécies na trilha do Caracol

| ACidade ON - Circuito das Águas

Ave Bico-de-veludo é registrada por observador de pássaros em Pedreira (Foto: João Ferreira Santos)
 O observador de pássaros João Ferreira Santos conseguiu efetuar um registro da ave bico-de-veludo na região da trilha do Caracol, em Pedreira. De acordo com o aposentado de 56 anos, a espécie é difícil de ser encontrada, pois não aparece com frequência nas cidades do Circuito das Águas. A fotografia foi realizada no Global Big Day, evento mundial que celebra as aves e é comemorado no dia 8 de maio.


Durante quatro horas de observação, João e mais dois amigos andaram por, aproximadamente, dois quilômetros na trilha do Caracol, que tem início nas proximidades do Morro do Cristo e do Parque Bela Vista e seguiram até a nova represa na cidade. No percurso, foram avistadas 46 espécies diferentes de pássaros.

De acordo com o João, além do Bico-de-veludo, o destaque do passeio foi para o Acauã, o Chupa-dente, o Canário do mato, o Picapauzinho anão e o Urubu de cabeça vermelha. Confira alguns dos registros do fotógrafo abaixo:



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON