Aguarde...

cotidiano

Jaguariúna tem 100 vagas em cursos profissionalizantes

Programa Novotec Expresso oferece oportunidades gratuitas para alunos matriculados na rede pública de ensino; Inscrições seguem até dia 10 de agosto, no site

| ACidade ON - Circuito das Águas

Novotec Expresso tem inscrições abertas para cursos profissionalizantes em Jaguariúna (Foto: Pixabay)
Jaguariúna está com inscrições abertas para 100 vagas em cursos profissionalizantes do programa Novotec Expresso, disponibilizado pelo governo do estado de São Paulo e realizado em parceria com o Centro Paula Souza. Para participar, o candidato deve estar matriculado na rede pública de ensino e ter concluído o ensino fundamental. Confira as vagas abaixo.

Os cursos de qualificação estão disponíveis para jovens de 14 a 24 anos e as inscrições devem ser efetuadas no site do programa, até o dia 10 de agosto. De acordo com a instituição, as aulas serão ministradas de forma semipresencial, devido à pandemia do novo coronavírus.

A etapa on-line será realizada através da plataforma Microsoft Teams e a fase presencial será ministrada em unidades de ensino pré-definidas. No caso dos cursos oferecidos em Jaguariúna, ainda não foi divulgada a instituição escolhida pelo programa.

Os cursos possuem carga horária de 120 horas e têm duração de apenas um semestre. De acordo com o programa Novotec Expresso, as aulas começam no dia 23 de agosto e todos os cursos oferecem certificado após a conclusão.

Confira a lista de cursos:

*Introdução a banco de dados (Tarde) - 25 vagas
*Excel aplicado à área administrativa (Tarde) - 50 vagas
*Introdução a banco de dados (Manhã) - 25 vagas


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON