Publicidade

cotidiano

Granada é "pescada" nas águas do Rio Jaguari em Pedreira

Grupo especializado em pesca magnética fazia varredura no leito do rio neste domingo quando encontrou o artefato, que foi detonado pela polícia

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Granada, garrucha e facas encontradas no Rio Jaguari em Pedreira (Foto: Divulgação)
Um grupo especializado em pesca magnética, que se aventura por rios, lagos e lagoas de toda a região, encontrou uma granada submersa nas águas do Rio Jaguari, em Pedreira, na manhã deste domingo. O artefato estava no trecho próximo ao Balão da Cobra. 

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate). Já era tarde de domingo quando a granada foi detonada. 

Além do artefato, uma garrucha e duas facas também foram encontradas no leito do rio durante a "pescaria" e foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Jaguariúna. Ninguém sabe como todo este material foi parar nas águas do Jaguari. 

A pesca magnética é praticada por um grupo de amigos de Mogi Mirim e Mogi Guaçu que se reúne para expedições em diferentes regiões. 

O objetivo é encontrar peças históricas, curiosas, além de livrar mares, rios, lagos e lagoas de metais poluentes. Os equipamentos lançados nas águas contam com imãs de neodímio de diferentes pesos, que atraem objetos metálicos à base de ferro, aço, níquel ou cobalto.
 

 


Mais notícias


Publicidade